Ana Cristina Castilho's profileFernando Rocha's profile

Via Criança Pediatria

Idealizada pela Dra. Karina Mazzucco, a Via Criança é uma clínica médica especializada em bebês, crianças e adolescentes. A Dra. Karina possui capacitação em Síndrome de Down, especializou-se nessa área com o renomado Dr. Zan Mustacchi e tornou-se referência em Porto Alegre. Apesar disso, a clínica atende todos os pacientes.
A estratégia visual da Via Criança é lúdica e delicada sem perder o apelo à confiabilidade e responsabilidade.
A marca foi criada a partir do conceito da "pipa": um símbolo simples e facilmente reconhecível, frequentemente associado a brincadeiras ao ar livre e momentos felizes da infância. A linha da pipa representa a conexão entre a clínica, o paciente e sua família. Assim como a linha guia a pipa pelos céus, a Via Criança será o guia no caminho do cuidado infantil.
A escolha das cores Verde Sálvia, Rosa Salmão e Areia para a identidade foi pensada para harmonizar com o ambiente da clínica e pelos benefícios emocionais que essas cores podem proporcionar, contribuindo para um ambiente que promove a calma, a confiança e o bem-estar, elementos essenciais em um contexto de cuidados de saúde das criaças e suas famílias.
A partir do símbolo, desenvolvemos guimmicks: diversas pipas super divertidas que permeiam os materiais impressos e digitais.
Para as redes sociais, além da personalização, trazemos ícones exclusivos.
Conheça abaixo as peças que compõem essa estratégia visual tão especial.
Via Criança Pediatria
Published:

Project Made For

Via Criança Pediatria

Published: